UNHAS AMARELO & CINZA PANTONE 2021

Olá Estilosas e Estilosos do Blog Amiga Estilosa!!!

Hoje trago para vocês, uma super tendência de unhas 2021, é umas das tendências de unhas mais fortes dessa primavera verão 2021 propostas por Pantone, achei essa combinação de cores uma escolha muito inteligente e interessante, Pantone resolveu dar um toque de cor, no caso o amarelo, nesse período tão cinza da atual Pandemia, e não é que funcionou!

As core Amarelo & Cinza ao meu ver se casam perfeitamente, nos dar um nail look neutro que combina com tudo e ao mesmo tempo com aquele toque de cor que a atual estação pede, por sinal uma cor bem verão, já que nos remete ao Sol.

Resolvi alternar as cores amarelo e cinza nos dedos, criando um nail look mais descontraído e ao mesmo tempo simples de realizar, escolhi por dar preferência ao cinza, então pintei 3 dedos de cinza e dois de amarelo em cada mão, mas você pode inverter as cores, no meu caso, resolvi priorizar o cinza por ser uma cor mais fácil de pigmentar uniformimente, o amarelo é uma cor um pouco mais difícil de esmaltar, por ter muita cor banca na sua composição geralmente é necessário passar mais camadas para obter uma cor uniforme e isso também acarreta numa tempo de secagem mais lento devido ao número de camadas, então ao trabalhar com essa cor indico um bom spray secante de unhas.

 Para conseguir realizar as unhas Amarelo e Cinza de hoje, nas unhas cinzas passei além da base, duas camadas do esmalte Nail Laquer da Kiko Makeup Milano na cor 380, já nas unhas amarelas além da base, foi necessário 3 camadas de esmalte para obter uma cor uniforme, o esmalte amarelo usado foi o Nail Laquer da Kiko Makeup Milano na cor 279, talvez isso foi necessário porque tenho algumas ondulações nas unhas, evito lixá-las com o motorzinho para nivelá-las porque acho que sensibiliza muito a unha,  mas se você não tem esse tipo de problema, ou seja, tem a unha lisinha, se usar um esmalte muito bom talvez apenas duas camadinhas sejam suficientes para um amarelo uniforme e pleno, mas como já mencionei anteriormente o esmalte amarelo devido a sua própria constituição é mais difícil de trabalhar independentemente da marca.

Esse tipo de nail art além de te deixar super feshionista por ser uma das principais tendências de unhas dessa primavera verão 2021, também proporciona muita liberdade criativa, você pode misturar essas cores de várias formas, alternando nos dedos como eu fiz à princípio, escolhendo quem terá mais destaque ou então tentar incorporar outras tendências do momento a esta, como por exemplo, fazendo alguns desenhos geométricos, criado efeitos abstratos, aplicando um pouco de esmalte gliterado ou flocado nas unhas, fazendo bolinhas tom sobre tom ou contrastantes, incorporando pedrinhas, deixando apenas o dedo anelar de uma cor diferente, ou então pintar todas as unhas de uma só cor e depois voltar com a outra tonalidade fazendo detalhes, ou até mesmo pintar cada mão de uma cor diferente, enfim, esse tipo de nail art permite você realizar diversas adapetações, vocês poderão ver que pequenas mudanças numa nail art já construída, é simples de realizar, trocando o visual das unhas já feitinhas sem ter que começar tudo do zero, com o modelo base das unhas de hoje você consegue criar outros looks de unhas, basta deixar a criatividade aflorar e ter outros esmaltes que te ajudem a dar um up, incoporando outras tendências do momento como eu fiz.
Para mudar completamente minhas unhas foi muito fácil, no dedinho mínimo apliquei um microglitter prateado (As Mil Purpurinas de Risqué), no dedo anelar fiz um efeito abstato com a técnica do copinho com água com os mesmos esmaltes amarelo e cinza que usei anteriormente (Kiko Makeup Milano nas cores 279 e 380 respectivamente) e dei acabamento com um glitter dourado com fundo transparente (Disco D’ouro da Risqué), no dedo médio apliquei um esmalte flocado com fundo transparente (Pic Nic Chic Biscoitinhos Brilhos Especiais da Impala), no dedo indicador optei por clarear a tonalidade do amarelo, deixando-o com o fundo mais pastel e passando uma finíssima camada de esmalte bege por cima (Fada da Risqué) e no dedo polegar também fiz um desenho abstrato com a técnica do copinho com água com os mesmos esmaltes amarelo e cinza que usei à princípio (Kiko Makeup Milano nas cores 279 e 380 respectivamente).

Técnica De Unhas Marmorizadas/Abstratas na Água:


1- coloque água num copinho descartável.
2- Escolha um esmalte branco e outros dois coloridos, de preferêcia os mesmos que você usou como cor base nas unhas. (No meu caso usei um branco um amarelo e um cinza).
3- Coloque duas gotas de esmalte branco na água, em seguida e no meio dele o esmalte da cor que a sua unha já está pintada, em seguida pingue na água o esmalte mais claro pra contrastar, lembrando que o desenho na água será formado pela cor que você colocou por último no copinho com água.
Para criar o efeito de Unha Abstrata/Marmorizada no meu caso do dedão polegar, onde a minha unha estava pintada de cinza, primeiramente eu pinguei na água duas gotas do branco, em seguida no meio dos pingos brancos pinguei duas gotas do esmalte cinza e em seguida no meio dos pingos cinza apliquei duas gotas de amarelo, já que eu queria formar um desenho amarelo para realçar na cor da unha que era cinza. Já o efeito da Unha Abstrata/ no dedo anular onde a unha era pintada de amarelo, invertir a ordem das cores pingadas na água, ou seja, pinguei duas gotas de esmalte branco, depois no meio das gotas do esmalte branco pinguei as duas gotas de esmalte amarelo e depois apliquei duas gotas e esmalte cinza, já que eu queria formar um desenho cinza para contrastar na unha que era pintada de amarelo.

Agora mostrarei pra vocês mais alternativas usando o Amarelo e Cinza, trarei algumas variantes bem fáceis de reproduzir, assim vocês poderão conferir o quanto é fácil seguir as tendências preservando a sua personalidade e colocando sua criatividade pra jogo, pra quem não tem muita habilidade, segue a dica de se inspirar e pedir à manicure para reproduzir, uma boa opção também é a de investir nas unhas em adesivo, basta focar nas cores amarelo e cinza.

Aspectos Positivos dos Esmaltes Nail Laquer Kiko Makeup Milano:


1- São baratinhos para quem mora na Itália, se consegue comprá-los por um bom preço, confesso que eu aproveito a época dos saldos pra fazer um estoque.
2- Na Itália são fáceis de achar, pois a Kiko Makeup Milano tem várias lojas em toda a Itália e em algumas cidades da Europa, no Brasil sei de uma loja em São Paulo mas algumas lojinhas na internet vendem esmaltes da Kiko Makeup Milano.
3- Cartela de cores muito variadas.
4- Esmates com diversos tipos de acabamento: cremosos, cintilantes, metálicos, gliterados, microgliterados e com efeito gel, além dos esmaltes de tratamentos.
5- A Kiko Makeup Milano tem várias Linhas de esmaltes, no caso o esmalte resenhado de hoje é o da linha Nail Laquer, a mais antiga da marca ainda à venda.


Aspectos Negativos dos Esmaltes Nail Laquer Kiko Makeup Milano:


1- Não tem a data de validade nas embalagens.
2- A linha Nail Laquer faz parte de uma coleção mais antiga da Kiko Makeup Milano, os esmaltes não tem longa duração, nas minhas unhas duram em geral por 2 dias no máximo, às vezes, duram até menos, frisando que eu faço os afazeres domésticos da minha casa no dia a dia, certamente se você lavar um pratinho sem luvas ou lavar um cabelo, na mesma hora ele vai começar a descascar, então se você precisa de durabilidade essa linha da kiko makeup Milano não é a melhor opção, ela tem outras linhas melhores nesse quesito.
E aí Estilosas e Estilosos do Blog Amiga Estilosa, curtiram o post de unhas amarelo e cinza de hoje? Vocês gostaram? Irão querer reproduzir a nossa nail art de hoje super tendência dessa primavera verão 2021? Caso vocês queiram saber de todas as tendências trazidas para este ano, tem um post quentinho aqui no Blog Amiga Estilosa no menu MODA, então passa lá rapidinho pra conferir e ficar a par de tudo que está bombando no mundo as unhas neste momento.

Beijocas!!!
Nathália Camilo

Comente Aqui